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Dúvidas Sobre Seguros

01- O que é Perfil?
Perfil é a analise de alguns dados do principal condutor tais como:
Estado civil, idade, tempo de habilitação, período em que o veículo fica em garagem, a existência de pessoas entre 18 e 25 que residem com o segurado e possam dirigir o veículo.

02- Para que serve o Perfil?
A interpretação do perfil serve para adequar o preço do seguro conforme a incidência do risco sobre as características do principal condutor.

03- O que é Bônus?
Bônus é um desconto que o segurado adquire na renovação de um seguro, desde que não tenha sido usado durante a vigência. Esse desconto é acumulativo e possui um teto de 30 a 40% dependendo da seguradora.

04- Sou jovem. Posso efetuar o seguro em nome dos meus pais?
Sim o filho pode efetuar o seguro em nome dos pais, mas o perfil do condutor que deve constar na apólice deve ser o do principal condutor, ou seja, a pessoa que utiliza o veículo no mínimo 85% do tempo.

05- Se um condutor pegar o meu veículo e bater?
Se for constatado que o condutor esporadicamente pega o veículo, não acarretará nada quanto à cobertura, mas caso o condutor tenha um perfil considerado agravante e não estiver declarado na apólice ou se tratar de um condutor habitual, a cobertura estará prejudicada, podendo o segurado ficar sem indenização.

06- Quando eu tenho um seguro em uma seguradora, e na renovação eu mudo de seguradora, perco a minha bonificação?
Não, o seguro não perde a bonificação quando muda de seguradora na renovação, desde que o seguro não tenha sido usado no ano vigente.

07- O que devo fazer na hora de um sinistro?
Automóvel.
-Em caso de vítimas solicitar a presença de socorro médico.
-Você deve primeiramente acionar as autoridades responsáveis pelo transito local.
-Caso não seja possível a presença da autoridade de transito, dirigir-se a unidade de transito mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência.
-Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a remoção do veículo e do segurado se este possuir cobertura de assistência 24 Horas.
-Acionar o seu corretor o qual tomará as providencias necessárias para que seu veículo seja reparado bem como o de terceiro, caso o segurado seja responsabilizado pelo ocorrido.

Residencial/Empresas
-Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a reparação do bem segurado ou a não agravação dos prejuízos.
-Acionar o seu corretor o qual tomará as providencias necessárias para que seu bem/imóvel seja reparado ou indenizado.